Cecafé fortalece promoção dos cafés do Brasil na Colômbia
O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) participou, de 28 de setembro a 1º de outubro, da III Feira Internacional de Café, Cacau e Agroturismo (Ficca-Huila 2023), em Neiva, Huila, principal departamento produtor de café da Colômbia, a convite da Embaixada do Brasil em Bogotá. O evento contou com aproximadamente 35 mil visitantes, que incluem, além da delegação brasileira, diplomatas e representantes dos Emirados Árabes Unidos, Polônia e Estados Unidos.
Nos quatro dias, o Cecafé promoveu a sustentabilidade, a diversidade e a qualidade dos cafés brasileiros, além de apresentar informações ao público presente sobre a cafeicultura no Brasil, destacando as variedades cultivadas, a área destinada à produção, o caráter de agricultura familiar dos cafeicultores, além dos projetos de sustentabilidade, rastreabilidade e inclusão social e digital que vêm sendo desenvolvidos pela entidade.
Os presentes na feira demonstraram muito interesse no produto brasileiro, sobretudo em suas características e nos processos de importação para a Colômbia. É válido destacar que os colombianos ocupam a sexta colocação no ranking dos principais destinos dos cafés do Brasil, tendo importado 871 mil sacas entre janeiro e agosto deste ano.
A delegação nacional na Ficca-Huila 2023 contou com a presença do embaixador do Brasil em Bogotá, Paulo Estivallet de Mesquita, do adido Agrícola na Colômbia, Clóvis Serafini, do segundo secretário e do assessor na Embaixada, Leonardo Bento e Cesar Avellaneda, respectivamente, do auditor fiscal e ex-chefe do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Superintendência Federal da Agricultura no Paraná, Elton Massarollo, além da assessora Internacional do Cecafé, Isabela Costa.
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã